Home / Dinheiro / Passo a passo de como montar uma academia do zero

Passo a passo de como montar uma academia do zero

Então, você quer abrir sua própria academia? Como muitos atletas, fisiculturistas, especialistas em ciência do exercício e treinadores certificados que estão cansados ​​de ter que seguir regras e obedecer a outra pessoa, você decidiu correr o risco e decidiu ser seu próprio patrão.

 

como montar uma academia

 

Vou listar o que você precisará seguir para que não tenha futuros problemas e posso ter sua academia de modo ágil.

 

Aqui estão algumas recomendações sobre como montar uma academia:

  1. Primeiro, decida qual o tipo de academia que deseja abrir.
  2. Saiba o quanto custará o aluguel, o equipamento, o seguro, a eletricidade, o telefone, a internet, as licenças, e todas as muitas outras despesas que você precisa para começar. Veja se você poderá pagar suas despesas por pelo menos seis meses sem empréstimos.
  3. Descobrir como você vai obter o capital necessário. A menos que você seja independente, você provavelmente irá precisar de investidores. Comece a indagar com clientes, amigos, familiares, etc., para ver se alguém tem algum interesse. Descubra se eles estão interessados ​​em obter um retorno sobre seu investimento.
  4. Veja se a localização é atrativa ou não. Não adianta de nada montar a melhor academia do mundo se o local onde ela estará é escondido do seu principal ativo… Seus clientes. Procure estar em um ponto muito movimentado, com alto tráfego de pessoas. Deixe seu negócio em evidência se quer realmente ter lucros altos.
  5. Burocracia: Esteja ciente que a burocracia existe, e ter com um contador será um verdadeiro divisor de águas, pois irá te livrar de uma série de futuras dores de cabeça.

Você vai precisar passar pela junta comercial, receita federal, fazenda, prefeitura, entidade sindical, caixa, bombeiros, enfim, tenha um contador ao seu lado para não ter problemas.

  1. Estrutura: Saiba de forma antecipada qual e como será a estrutura da sua academia. Se terá salas de avaliação, recepção, lanchonete, salas particulares, enfim, veja a planta do seu projeto, seu orçamento e veja o que é necessário ou dinheiro jogado fora.
  2. Certificado: Não menos importante, mas necessário para gerar mais credibilidade.

 

Este artigo foi apenas um resumo de como montar uma academia, como eu já disse acima, recomento fortemente que você contrate um contador para cuidar da parte mais “chata” de todo esse processo, que é a parte burocrática, e dessa forma, irá agilizar todo o processo de maneira muito mais rápida e evitando possíveis estresses neste processo.

About Author: