Home / Dinheiro / Pousada a venda, vale a pena investir nesse ramo?

Pousada a venda, vale a pena investir nesse ramo?

O ramo de hotelaria e hospedagem oferece chances de poder crescer muito aos novos empreendedores, e se você está a procura uma chance de criar o seu próprio negócio e viver do que realmente gosta, essa é a grande chance!

 

pousada a venda

 

O que não faltam são pousadas e hotéis por aí, e para que você possa se destacar no meio desse mar de concorrentes, você precisa ser diferente de todos os outros, precisa de alguma coisa que possa prender a atenção do seu cliente de uma forma positiva.

Se trabalhar com hotelaria é a sua praia, criar e gerenciar uma pousada é sem dúvidas uma excelente forma de você poder ter finalmente o seu negócio próprio e poder viver dessa forma.

 

Pousadas: Ramo de negócios em expansão

Quando se trata de um país como o Brasil, não adianta, somos líderes quando se fala em atividades turísticas. Mesmo com muita gente nesse tipo de negócio, ele nunca deixará de ser algo muito atraente para novos empreendedores que desejam entrar de cabeça nesse mundo.

Para poder ter sucesso nesse ramo, você vai precisar ter um espírito de total inovação, gostar de servir e sempre oferecer o que há de melhor para o seu cliente.

 

Como montar uma pousada

Como estamos falando sobre como montar uma pousada, não é segredo nenhum que você terá sim que investir pesado no início. Esse investimento servirá para adquirir e reformar a pousada, além de outros custos com funcionários e outras burocracias.

De preferência, adquira uma pousada a venda que esteja localizada em algum local com grande apelo turístico, pois dessa forma, não haverá grandes dificuldades para se conseguir novos clientes com o passar do tempo.

Sua pousada pode ser do segmento mais simples ou requintado.

O segmento simples terá: Bom atendimento ao cliente, acomodação e café da manhã.

O segmento requintado terá: atendimento personalizado, alimentação, tv a cabo, spa, academia, passeios, estacionamento, piscinas, etc.

 

Não importa o que você escolher, o maior desafio será fazer com que o hospede se sinta confortável, e quando for embora, sinta vontade de voltar e recomende aos amigos.

 

Pousada a venda: Vale investir?

O investimento não é nada barato, e exige além de dinheiro, exige tempo e perseverança.

Se você possui um espírito de empreendedor e possui os requisitos que citei acima, vale sim!

No Rio de Janeiro, conheci uma pousada em Maricá RJ que estava a venda no ano passado, por um preço muito bom. Quem sabe contatar o proprietário para dar uma olhada.

Abraço.

About Author: